Login

Register

Login

Register

Nossas Premiadas

A CACHAÇA TIZIU

    O Tiziu é uma avezinha brasileira que lembra a infância do criador da marca, Tito Moraes, que resolveu homenageá-la. Para isso, Tito, que é o proprietário do Rei da Cachaça, com sua experiência em identificar produtos de alta qualidade, esquadrinhou o mercado e propôs uma parceria a Aldeir Xavier, da Cachaça Sabiá, néctar originado no território sagrado de Salinas (MG).

Como resultado surgiu uma nova cachaça feita para quem ama e valoriza o nosso destilado nacional e assim ela chegou, a TIZIU.

Salinas capital da cachaça

A TIZIU nasce em Salinas, a capital brasileira da cachaça (reconhecida com a aprovação do Projeto de Lei 8.468/17), que faz e fez história por ter um clima e solo que favo-
recem muito a cultura da cana voltada para a cachaça, mas o verdadeiro segredo é a TRADIÇÃO. Hoje, Salinas, terra da famosa HAVANA, criada na década de 40 por Anísio Santiago, é sede do Festival Mundial da Cachaça, realizado anualmente, e de um curso universitário dedicado ao ensino da produção do destilado, ministrado no campus do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Vinte e cinco dos principais produtores locais estão organizados na APACS (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas). E, mais recentemente, o Museu da Cachaça e o Circuito Turístico da Cachaça vieram para das novos traços ao cenário de paixão pelo nosso destilado que se descortina na cidade. A TIZIU, ostenta em sua garrafa o selo da Indicação Geográfica de Salinas, concedido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que certifica as características únicas das cachaças da região.

Linha TIZIU

As cachaças TIZIU oferecem as melhores opções para serem apreciadas puras, em doses, ou como base para os mais vibrantes e surpreendentes coquetéis.

Cachaça Tiziu Virgem 1000 ml

Tiziu Virgem: Produto de extraordinária pureza, repousa por seis meses em inox, apenas para ganhar um toque de maciez, conservando intactos os aromas doces e vívidos da cana. Com 47% de teor alcoólico, apresenta traços bastante contidos de acidez na boca e tem um final alongado e picante. Excelente para se beber pura, também é perfeita para a composição da caipirinha e de outros coquetéis.

Cachaça Tiziu Prata 670 ml

Tiziu Prata: A Tiziu prata (44%) é suavizada pelos três anos de armazenamento em barris de jequitibá – madeira que enriquece o sabor da cachaça sem alterar a cor. Na boca, o bom corpo deixa uma ótima sensação, com tons picantes bastante sutis dando um agradável toque final na degustação. Ótima para bebem em “shots” e na coqueteleira, combinando bem com ingredientes ácidos

Cachaça Tiziu Ouro 670 ml

Tiziu Ouro: O dourado claro dessa variedade da TIZIU (44%) vem do bálsamo, madeira extraída da árvore brasileira e a mais utilizada nas dornas dos alambiques de Salinas. Nos 36 meses que a Tiziu Ouro interage com o bálsamo, ganha aromas complexos, entre doce, o herbal e o cítrico, remetendo a capim limão, coco, olivas e aniz. Na boca uma explosão de sabores especiais.

Cachaça Tiziu Única 670 ml

Tiziu Única: A Tiziu Única (44%) é a cachaça top de linha da nossa marca. Lentamente maturada em barris de bálsamo (por dez anos), é uma bebida elegante e extremamente saborosa. Os leves toques de adstringência característicos, os acentuados sabores de especiarias, a doçura, tudo isso vem embalado em uma bebida encorpada e expressiva. Sem dúvida, degustar essa variedade da Tiziu, é uma experiência Única.

Cachaça Tiziu Jaqueira 670 ml

Tiziu Jaqueira: A Tiziu é uma das pioneiras no uso dessa madeira tropical (47%) – a jaqueira, a mesma que dá a jaca – para o armazenamento da cachaça. A surpreendente Tiziu Jaqueira, com seu toque ligeiramente adstringente, tem um tom leve e divertido, muito original. A sedução já começa pelo vibrante dourado que ostenta. A jaqueira oferece os registros abaunilhados do carvalho (não, nenhum gosto de jaca), e mantém um leve amargor que dá personalidade a essa bebida generosa, fresca e rica em sabores.